quarta-feira, 30 de julho de 2008

Pergunta/6

-Pergunta!
(você me pede)

- Vamos continuar?

mergulhado
no oceano da tarde

- concha acústica para o silêncio-
a madrugada ampla traz
frio e eco

você penetra
aquece
minha respiração insone

Vigoroso
depois do sonho
você me atrai para fora
do sono

marca o lago
assopra poesia

Semblante frágil
disfarça o pulso viril
enlaça meu colo

cerca nossas bocas

todo meu corpo
oscila neste canto
- poema e cama -

calmo e vago
louco e vasto
som e abrigo

armadilha absoluta

atônita recebo sua gula
- toda, tanta e tonta -
esfola e imola meus orgãos

seus ossos de homem
contra os meus
de súbito recuam do ato

- Quer me ver?!

nesse hiato penetra
claridade de céu
que lhe ofereço
desta face
a dúvida

Nós?! Dois
sorrisos lights
desatamos línguas
deslindamos versos

Mal rompe a manhã
lutamos corpo a corpo
com as sobras

das palavras
refazemos
encantos desfeitos

Você, poeta, risca
na brisa edifica
o projeto

Aprendiz, construo
lentamente
solto o tema na carne
sorvo o ponto

Todo o tempo
no seu corpo
há muito tempo

- Pergunta !
(você insiste)

- Vamos continuar?

8 comentários:

Rabiscos da alma disse...

Vim conhecer seu blog e curti.
Eu não gosto dessa intromissão, rs , no meu poema, acho estranho isso, mas acho uma inovação interessante.
beijokas >^:^<

marilia disse...

você tá trabalhando muito rápido! mal tou conseguindo acompanhar!!
pra quem há um tempo dizia que poesia não era a sua praia, tá uma surfista de primeira, hein??

vejo o texto agora muito menos cru, mas sem perder a crueza natural, que faz parte de sua essência. gostei =)

meus instantes e momentos disse...

belissimo blog. gostei daqui.
Volto, com certeza.
Tenha um belo final de tarde
Maurizio

meus instantes e momentos disse...

belissimo blog. gostei daqui.
Volto, com certeza.
Tenha um belo final de tarde
Maurizio

Márcia(clarinha) disse...

Continuar sempre...

lindos dias flor
beijos

Mimi disse...

Puxa, como cresceu!!!

E como floresceu!

Bea, dessa vez não tenho pitaco a dar. Ficou ótimo!

beijos beijos

Guto Leite disse...

Também gostei! Tuas imagens já tem rubrica, o que é lindo demais.
Beijos, querida

compulsão diária disse...

Rabiscos, querida. Bem-vinda!! Vc não gosta porque já é poeta, eu ainda não. Por isso não só gosto, preciso;)))Obrigada pela visita e por tudo mais, linda. beijo

Marilia, obrigada pelo elogio. Mas, compul~sao costuma insistir. rsr. E vamos indo. volta sempre. beijos

Maurizio, bem-vindo, obrigada pela visita. já fui até seu blog e vi muito conteúdo poético, informativo. Bacana. abraço

Clarinha, sim sim bjo

Mimi, poxa, que elogio ! Vc só contribuiu , minha linda, parabéns pra vc tb. amiga querida que tem o carinho de vir aqui dar pitacos valiosos. beijo

Guto, ai ai. Vc diz isso e eu fico feliz, feliz. E depois sei o quanto ainda preciso estudar e exercitar e exercitar. Muito obrigada por tudo, viu. Por todos os emails trocados e lições preciosas de sempre. Te gosto. Beijos muitos, todos.